Novo Percurso: Devido a obras em curso, foram efectuadas algumas adaptações ao percurso. Consulte os percursos nos seguintes links:
Meia Maratona
Volta à Nazaré
Caminhada
NOVIDADE 2015: 10Km Volta à Nazaré — Nova prova competitiva para todos os que ainda não se sente confiante para participar na Meia Maratona

41.ª Meia Maratona da Nazaré


Corria o ano de 1975 quando pouco mais de uma centena de aventureiros juntaram-se para correr a primeira Meia-Maratona em Portugal. O vencedor foi o atleta Anacleto Pinto, em representação do  SL Benfica, com a marca de 1:11:59.

Nos anos 80, a Nazaré tornou-se a maior prova portuguesa, obtendo participações próximas dos 4000 atletas.

Atualmente, e apesar da proliferação de corridas populares, a Meia da Nazaré continua a ser uma das provas mais emblemáticas do país, com níveis de participação constantes, com o mesmo percurso há quatro décadas.

A Meia da Nazaré teima em manter como uma das provas mais emblemáticas do país, com níveis de participação constantes, com o mesmo percurso há quatro décadas.

Venha compreender porque esta é conhecida e acarinhada como a "Mãe das Meias Maratonas".

As distâncias

A clássica Meia Maratona Internacional da Nazaré realiza-se no dia 15 de novembro, a partir das 11 horas. A Marginal da Nazaré continua a ser o cenário privilegiado, embora este ano com partida e chegada junto ao Centro Cultural.
Paralelamente, corre-se a 20ª Volta à Nazaré, este ano e pela primeira vez na distância de 10 kms, com classificações. E, finalmente, a grande festa do atletismo faz-se também com a 10ª Caminhada, com a distância de 5 kms.

Horários

Todas a provas começam no domingo, dia 15 de novembro de 2015, às 11h00, permitindo que os participantes desloquem-se de todo o país no próprio dia.

Os dorsais podem ser levantados na véspera a partir das 20h00, ou no dia da prova entre as 8h00 e as 10h00, no Secretariado instalado no salão de festas do Casino, junto ao cinema da Nazaré, na Rua Dr. Rui Rosa, perto das esplanadas.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas neste site, com o pagamento através de VISA ou débito direto ou transferência bancária. As inscrições só são consideradas após a receção do pagamento.

Prémios

Todos os participantes receberão uma camisola alusiva à prova e um prato especialmente produzido para a prova. Poderá haver ainda a entrega de outros prémios e lembranças.

O percurso

A Meia Maratona é composta por uma volta inicial à vila, com cerca de 5km e depois desenrola-se num percurso de ida e volta até Famalicão da Nazaré. Não sendo uma prova totalmente plana, não possui grandes inclinações, sendo possível a obtenção de resultados muito interessantes.